sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Contadores de histórias

Um ator muito importante no contexto da criança hospitalizada é o Contador de Histórias. Ele é responsável por levar a criança a um mundo de fantasias, esquecendo, por instantes, que ele é um paciente, afastando-o do sofrimento que está passando. Sobre esse assunto, indico um vídeo que mostra a campanha da Associação Viva e Deixe Viver, um projeto que capacita contadores de histórias em hospitais.
No HUB colocamos em prática o projeto Biblioteca Viva em Hospitais, a qual forma mediadores de leitura(ou contadores de histórias) e leva livros de histórias infantis e juvenis a crianças e jovens hospitalizados, auxiliando em sua recuperação.
É a ampliação de oportunidades culturais e educacionais de crianças e adolescentes através do acesso a livros de qualidade e leitura mediada por educadores capacitados.

2 comentários:

ROSANE disse...

Amei seu blog, super criativo e com bastante conteúdo teórico e prático. Saiba que eu admiro muito o trabalho de vocês. Lembro-me de quando você e a Bety apresentaram
um pouco de que vocês desenvolvem no hospital, lembro também do quanto você se emocionou. É isto amiga continue em frente, você e Bety têm um grande coração inclusivo.

Oficial.WiLL* disse...

Como eu queria ter oportunidade de está um dia conhecendo esse trabalho que me encanta, pelo amor e dedicação as essas pessoas tão carente , e sem a certeza do amanhã